Veja como o trabalho da Visão Mundial impacta na vida de crianças





A Visão Mundial chegou ao Brasil em 1975 e, desde então, busca garantir segurança e uma vida digna a crianças em todas as regiões do país. Em todos seus programas e inciativas, a Visão Mundial trabalha para que crianças e adolescentes possam ter a oportunidade de crescer e se desenvolver com ternura e proteção, e, assim, terem acesso a uma vida adulta em sua plenitude

Estender a mão para uma criança vulnerável e ajudá-la a seguir um caminho digno preenche nosso coração de alegria. Hoje, separamos duas histórias especiais de crianças apadrinhadas, que, graças a atuação da Visão Mundial, conseguiram abandonar o trabalho infantil e se dedicarem aos estudos. 

Sara Mora1

 

Rayane – moradora de Inhapi (Alagoas)

 

Rayane trabalhava cerca de 12h na feira e ganhava R$15 por dia.

“Toda segunda-feira eu faltava na escola para trabalhar na feira. Eu entrava 5h da manhã e saia 5h30 da tarde. Minha função era de vendedora nas bancas. Eu conheci a Visão Mundial em uma palestra que teve na minha cidade sobre o trabalho infantil Quando cheguei para participar, percebi que não queria sair do meu trabalho, mas graças à palestrante, percebi que aquela situação não era boa pra mim. Antes eu pensava só no trabalho, não queria nem saber da escola. E, quando eu finalmente consegui largar o trabalho, foquei na escola, em aprender mais e terminar meus estudos.”

Emergência COVID-19

Rhaldney – morador de Recife (Pernambuco)

 

"Eu comecei a fazer poço artesanal com uns 10 anos e parei aos 16. Foi quando conheci a Visão Mundial e descobri que aquilo era trabalho infantil. Como eu estudava pela tarde, eu trabalhava das 8h da manhã até 12h e depois das 18h às 22h. Esse tempo que eu tinha antes e depois da aula, eu usava para trabalhar, e não para estudar, brincar e ajudar minha mãe em casa. Hoje eu só tenho a agradecer. Quando a Visão Mundial chegou na minha vida, mudou completamente."

 

World Vision Internacional

Conclusão

Garantir que crianças e adolescentes tenham segurança e seus direitos respeitados é um trabalho árduo e diários da Visão Mundial. Apesar dos avanços, ainda temos muito trabalho pela frente, já que muitas crianças e adolescentes continuam precisando de nossa ajuda. Por isso, sua doação é tão importante em nossa caminhada. Dessa forma, conseguimos alcançar ainda mais comunidades e cidades onde práticas prejudiciais à infância, como o trabalho infantil, seguem normalizadas e prejudicando a infância.

Emergência COVID-19

  • SHARE THIS STORY